quarta-feira, 9 de julho de 2008

INFO

TATA MARCOPOLO MOTORS PRODUZ 300º ÔNIBUS NA ÍNDIA

Tata Marcopolo Motors Ltda., joint venture entre a Marcopolo S.A. e a Tata Motors para a produção de ônibus, atingiu em maio passado a marca de 300 unidades fabricadas em sua planta em Lucknow, na Índia. Os veículos, todos do modelo Starbus LE, fazem parte de um primeiro lote de 525 urbanos de piso baixo fornecidos para a cidade de Nova Delhi , que já estão em operação, e que serão utilizados como transporte preferencial nos Jogos da Asiáticos, importante evento esportivo da região que será realizado em 2010.

Segundo o diretor de Operações Internacionais da Marcopolo,
Ruben Bisi, a fábrica de Lucknow – a primeira da joint venture e em funcionamento desde o final do ano passado – o volume atingido comprova o êxito da parceria com a Tata Motors. “A operação vem cumprindo o cronograma de produção estabelecido e superou os 100 ônibus/mês. Isso é muito importante porque está servindo de laboratório para o desenvolvimento do processo para a futura fábrica de Dharwad, ainda em construção e que deverá iniciar a montagem de veículos em outubro’, explicou o executivo.

Os ônibus entregues em Nova Delhi são do modelo Starbus LE, com piso baixo (Low Entry). Internamente, é equipado assentos estofados em tecidos . O motor traseiro movido à gás também colabora para a redução nos níveis de emissões e ruído interno. O veículo possui ainda itens de conforto e segurança como sinais sonoros para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança, portas com controle pneumático que impede a partida enquanto abertas, rampa manual para portadores de necessidades especiais e um sistema sonoro que informa o destino e a estação de parada.

Fonte: ShopTrans / WebTranspo

Nenhum comentário: