quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

VOLARE


Nova versão do miniônibus V8 para o transporte escolar


V8L é 700 mm maior que o modelo convencional, possui PBT de 8.000 kg e transporta 31 passageiros


A Volare acaba de desenvolver um novo miniônibus para atender aos clientes do segmento de transporte escolar que precisam transportar um maior número de passageiros. Com chassi mais longo – 8.085 mm de comprimento (700 mm a mais que o modelo convencional) – e Peso Bruto Total (PBT) de 8.000 kg, tem capacidade para 31 lugares, mais o condutor.


"Essa é mais uma opção que a Volare oferece para o transporte de escolares. Com esse lançamento, ampliamos as opções de produtos para esse segmento e agora os clientes têm a opção de um veículo com maior capacidade e preços mais competitivos", diz Gelson Zardo, diretor da Unidade de Negócio Volare. Além do V8L, a fabricante produz os miniônibus W9, W8, V8, V6 e V5 nas versões Escolarbus. "Fomos pioneiros na fabricação de um modelo apropriado para o transporte escolar, em maio de 1999. Desde então, aprimoramos cada detalhe para tornar os nossos veículos ainda mais seguros, confortáveis e que atendam as normas do governo.


Com maior comprimento, o miniônibus oferece mais conforto e espaço para passageiros e motorista. As poltronas são do tipo escolar (desenvolvidas para jovens e adolecentes) e o corredor interno é mais amplo, o que facilita a circulação e o embarque e desembarque dos estudantes.


O modelo possui cinco saídas de emergência - três nas laterais, uma na traseira e outra no teto - que, junto com o amplo corredor de circulação, garantem uma evacuação rápida, em caso de necessidade. A porta dispõe de moderno sistema de acionamento, comandado exclusivamente pelo motorista. O veículo também oferece cintos de segurança individuais e, abaixo dos assentos, espaço para acomodação de mochilas e outros pertences do estudante.


O V8L vem equipado com motor MWM 4.10 TCA EURO III (padrão de emissão de poluentes CONAMA Fase 5), com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm. O miniônibus tem largura externa de 2.200 mm, altura externa de 2.990 mm e 1.900 mm de altura interna.
Fonte : Secco Consultoria / MILBUS

Nenhum comentário: