quarta-feira, 28 de maio de 2008

INFO

Scania vende 210 ônibus para maior operador do transporte interurbano da Sardenha

28/5/2008 - José Carlos Cabral – DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - A Scania anunciou este mês na Suécia mais um negócio de peso no mercado europeu de ônibus, desta vez na Itália. A montadora e a encarroçadora espanhola Irizar fecharam a venda de nada menos que 210 ônibus interurbanos a ARST (Azienda Regionale Sarda Trasporti), maior operador do transporte interurbano da Ilha da Sardenha (foto, Scania).

Negócio - Os novos ônibus Scania adquiridos pela ARST são todos do modelo Irizar i4, equipado com o novo motor 9 litros de 280 cavalos de potência da montadora sueca. Além da tecnologia ambiental EGR (Exhaust Gas Recirculation ou recirculação dos gases de escape), ele atende a rigorosa norma européia EEV.

Todos os ônibus serão entregues este ano, sendo que o contrato inclui um pacote completo de serviços. De acordo com a Scania, os modelos Irizar i4 são parte do plano de renovação de frota da ARST. Atualmente com aproximadamente 500 ônibus em operação, a operadora italiana transporta mais de 12 milhões de passageiros ao ano.

Fonte: Canal do Transporte

Nenhum comentário: