quinta-feira, 8 de maio de 2008

NOVIDADE

Comil renova o Svelto

Depois de 12 meses de pesquisas e no desenvolvimento de novos conceitos em sua carroçaria urbana, o departamento de engenharia da encarroçadora gaúcha Comil apresenta o renovado Svelto, com linhas mais retas, inspiradas na tendência européia, e maior espaço interno para passageiros e o motorista, com mudanças no design do interior da carroceria. O diretor comercial Vilson Medeiros, mencionou que o conforto aos usuários e a manutenção foram dois itens importantes no momento de projeto da carroçaria. “A empresa, focada no cliente, valorizou o espaço e conforto dos usuários do transporte coletivo e ao mesmo tempo melhorou as condições de eficiência e manutenção por parte das empresas que adquirem o novo Svelto”, destacou Medeiros.


A Comil explica que externamente, as principais mudanças de design são as linhas mais retas, inspiradas na tendência européia, o que traz maior funcionalidade ao carro e facilidade de limpeza. Internamente, a otimização do volume do capô proporcionou melhor acesso do motorista e dos passageiros ao veículo. A encarroçadora ainda enfatiza o posto do motorista, que também ganhou maior conforto com mudanças no design do painel, na posição das teclas de acionamento e do freio estacionário. Também foi beneficiado com o maior espaço na região do pedal do acelerador. O posto do cobrador tem melhor ergonomia e maior espaçamento, o que garante conforto e facilidade de posicionamento.


O salão de passageiros possui agora poltronas com novas padronagens e cores vivas inspiradas em combinações da natureza e formas contemporâneas, apresentando ainda novo design e melhor ergonomia. A luminosidade interna foi reforçada com o desenvolvimento de novos defletores. A linha Svelto foi apresentada em 1989 e de lá para cá o número de vendas e a aceitação do mercado só têm aumentado. Em 2007, foram comercializadas 1.086 unidades, crescimento de 24% em relação ao ano anterior. “A marca Svelto está consolidada no mercado como referência de qualidade e durabilidade em ônibus urbano”, concluiu Medeiros.

Foto – Cortesia Comil

Fonte: DeOnibus

Nenhum comentário: