segunda-feira, 13 de abril de 2009

INFO

Segunda etapa de pesquisa para Transporte é realizada em São Bernardo do Campo

A pesquisa do Sistema de Transporte Coletivo de São Bernardo está na sua segunda fase. Os pesquisadores estão agindo dentro dos ônibus municipais, perguntando diretamente aos usuários para verificar a demanda de trajeto e quantas conduções o usuário pega para chegar até o destino. Esta fase do projeto começou há uma semana. O término da pesquisa está previsto para o final de junho.

No início de junho, os pesquisadores estarão nas linhas intermunicipais, inclusive no corredor de trólebus na cidade. Uma equipe de 50 pesquisadores estará nas ruas durante 90 dias, entrevistando os passageiros em todos os bairros da cidade. "A partir dos resultados, teremos um diagnóstico que vai apontar qual o caminho que devemos seguir com o projeto", explicou a secretária.

A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Vias Públicas, produzirá um diagnóstico detalhado das linhas municipais e intermunicipais que atendem o município, identificando o número de passageiros, horários usados, origem e destino dos usuários. O projeto também vai avaliar a necessidade de construção de novos terminais e dará subsídio para a implantação de um sistema integrado de transporte público na cidade.

Com base nos dados, a Secretaria de Transportes fará o projeto de reestruturação do sistema de ônibus. Em seguida, serão feitas diversas plenárias com a população para a implantação final do projeto, seguindo a linha adotada pela atual administração da cidade, que abrirá espaço para a participação dos moradores em suas ações. "Já fizemos isso na discussão do projeto de alargamento da Rua Senador Vergueiro e tivemos uma boa recepção. Acredito que com o transporte coletivo receberemos o mesmo retorno das pessoas, já que se trata de um assunto que interessa a todos", disse a secretária.
REPORTERdiario

Nenhum comentário: