quinta-feira, 16 de abril de 2009

INFO

Aposentado de S.André terá cartão de crédito aliado a passe de ônibus gratuito

A Prefeitura de Santo André firmou acordo com a AESA (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) para que aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) residentes na cidade utilizem o passe gratuito de ônibus também como cartão de crédito de bandeira Mastercard. O uso do cartão não acarretará em cobrança de anuidade ou outras taxas bancárias.

Para utilizar o benefício, basta que os usuários solicitem a troca do Passe Especial convencional pelo Passe Especial de dupla funcionalidade, na sede da AESA. Entretanto, é preciso respeitar o seguinte cronograma de recadastramento estabelecido pela entidade: aposentados e pensionistas que fazem aniversário nos meses de abril, maio, junho e julho trocam o cartão em abril. Aniversariantes de agosto, setembro, outubro e novembro trocam o cartão em maio. E os que fazem aniversário em dezembro de 2009 ou janeiro, fevereiro e março de 2010 trocam o cartão em junho deste ano.

O crédito é limitado ao dobro do valor do benefício e o pagamento é descontado diretamente do benefício. A documentação necessária para adquirir o Passe Especial é a seguinte: número do benefício previdenciário, número da agência bancária e da conta corrente, caso o benefício seja depositado em conta, além de cópias do RG, CPF e do comprovante de residência.

Outras informações podem ser obtidas na AESA pelo telefone 4435-5400.
reporter diario

Nenhum comentário: