segunda-feira, 30 de novembro de 2009

RIO DE JANEIRO

Prefeito do Rio quer Padronizar Pinturas
Escrito por Ricardo Gomes

PADRONIZAÇÃO DE PINTURAS-Um decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicado ontem no Diário Oficial do Município, estabelece um prazdo de 60 dias para um estudo de elaboração para uma indentidade visual padrão em todos os ônibus da frota municipal.

Segue abaixo o decreto Publicado.

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

DECRETA:

Art. 1º. Fica estabelecido o prazo de 60 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR apresente plano de uniformização das cores dos veículos que compõem a frota do sistema de transporte público de passageiros por ônibus no Município do Rio de Janeiro.
Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2009; 445º da Fundação da Cidade.
EDUARDO PAES

A publicação do decreto deu início há um grande debate na cidade entre empresários, pesquisadores em transporte e sindicatos de rodoviários do Estado do Rio de Janeiro. Para alguns empresários de transportes e desings consultados pela Revista do Ônibus, o decreto trata-se de uma imposição do governo que irá gerar além de custos altos na troca da identidade visual de toda a frota urbana da cidade, uma verdadeira confusão para os passageiros, já que muitos identificam com muita facilidade as empresas de ônibus nos dias atuais.

A Revista do Ônibus que defende o transporte de passageiros cada vez mais integrado, repudia totalmente a decisão do governo municipal na tentativa de acabar com os projetos visuais das empresas da cidade do Rio de Janeiro, um dos locais do país que é considerado cidade com maior diversidade de pinturas de ônibus.
Fonte: Revista do Onibus

Nenhum comentário: