quinta-feira, 1 de outubro de 2009

EVENTO

PRIMEIRO PLANO - Ariverson Feltrin

A Fenatran vem aí

Segundo maior produtor mundial de ônibus e sexto em caminhões, de acordo com ranking da Oica, organização internacional que compila os dados das montadoras, o Brasil se prepara para mostrar produtos e serviços para o setor de movimentação de cargas e passageiros de 26 a 30 de outubro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, na Fenatran - Salão Internacional de Transporte.

A indústria brasileira de caminhões e ônibus, que tem metade de sua produção montada na região, vai movimentar neste ano em torno de R$ 30 bilhões com a venda estimada de 130 mil veículos. Em unidades, caminhões e ônibus representam apenas 5% do total de veículos comercializados. Em valores, no entanto, equivalem a algo como 25% do total da indústria automobilística.

O Brasil tem matriz de transporte muito dependente do setor rodoviário. Mais de 60% das cargas e 90% dos passageiros são movimentados por ruas e estradas. Investimentos em outros modos de transportes são quase imperceptíveis, o que torna o País vulnerável ao crescimento sustentável.

Nenhum comentário: