sábado, 12 de abril de 2008

NOTICIA

União Sto.André aguarda homologação

A Prefeitura de Santo André aguarda até a próxima terça-feira, 15 de abril, para homologar o Consórcio União Santo André vencedor da licitação para o transporte público na cidade.
Até a data, a Júlio Simões Transportes – desclassificada por não atender as exigências contidas no edital – pode contestar o resultado. Caso isso ocorra, o Consórcio União terá cinco dias úteis para apresentar a defesa. O governo andreense somente se manifestará a respeito do assunto após o vencimento do prazo legal para a impetração de recursos.
O Consórcio União Santo André – formado pelas empresas Viação Vaz, Viação Guaianazes, Viação Curuçá, Parque das Nações, Urbana Santo André e Transporte Urbano e Rodoviário Santo André – irá operar o transporte coletivo municipal por 30 anos (15 anos mais 15 prorrogáveis).
Dos 300 ônibus que obrigatoriamente terão de integrar o sistema, 100 deles, segundo Luiz Marcondes de Freitas Júnior, gerente geral da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), deverão ser novos. A renovação total da frota ocorrerá de maneira gradativa. Ainda estão previstos no edital a implantação do sistema de abastecimento a gás e a construção de novos pontos. “As empresas vencedoras da licitação lutam pela melhoria constante dos serviços prestados à população. E em momento algum elas deixaram de fazê-lo”, acrescentou Marcondes.
Presidente da Aesa, Ozias Vaz garantiu que o Consórcio União Santo André está na expectativa de iniciar as atividades. “Acreditamos que se tudo correr bem, a partir do dia 15 podemos assinar o contrato e, automaticamente, começar a operar”, lembrou, ressaltando que os munícipes sentirão no dia-a-dia a melhora no transporte coletivo. “Com contrato assinado fica mais fácil conseguirmos financiamentos para realizar benfeitorias.”
Para José Ricardo Biazzo Simon, advogado da União Santo André, o resultado favorável ao Consórcio já era esperado. “A nossa proposta realmente é a mais vantajosa, além de ser técnica e legalmente a única em ordem do ponto de vista das exigências do edital.”
Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: