quinta-feira, 10 de abril de 2008

NOTICIA

Ônibus abandonados viram abrigo de ratos

Cerca de 60 ônibus inativos, localizados na garagem da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema), estão causando transtorno aos moradores da Vila Nova Conquista, em Diadema. Eles reclamam que os veículos tornaram-se abrigo de ratos, que passaram a invadir as residências.
Moradora da Rua Ecologista Chico Mendes, local que faz divisa com a garagem, Abigail Dias de Amorim afirma que os ratos são presença constante em seu cotidiano. “Moro aqui há 16 anos e nunca tivemos uma situação tão ruim. Outro dia, havia um rato dentro da máquina de lavar”, diz Abigail.
Outra reclamação vem do pedreiro Francisco de Paula Vitor. Há algumas semanas, ele foi mordido por um rato. “Enquanto não vem uma solução, procuramos nos precaver com ratoeiras e veneno”, explica.
O líder do bairro, Raimundo Nonato Silva Santos, garante que a invasão chegou até a sua casa, na Rua Vanguarda, situada dois quarteirões adiante. “A área onde estão os ônibus foi aprovada no Orçamento Participativo de 2006 para a construção de uma quadra. Hoje, as crianças não têm a diversão e convivem com ratos.”
A situação chegou ao Legislativo da cidade. O vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho (PSB) e um grupo de parlamentares prometem articular a criação de uma comissão para investigar o ocorrido. “Temos muitos questionamentos.Será necessário avaliar se não há focos da dengue”, destaca.
Resposta - Em nota, a Prefeitura informou que os ônibus estão em processo de penhora e dependem de decisão judicial para a remoção. A administração destaca que, por este motivo, a construção de uma quadra no local – com projeto e verba já aprovados – só poderá ser feita após o término do processo.
Sobre a questão dos ratos, a Prefeitura informou que o mato será cortado nesta semana para, em seguida, ser feito um trabalho preventivo de desratização e limpeza.
Fonte: Diario do Grande ABC

Um comentário:

Thiago da Hora disse...

e ônibus em circulação viram abrigo para baratas...