sábado, 12 de janeiro de 2008

Esse artigo achei no jornal Destak... é muito bom!

MEUDESTAK

MAJÔ CASAROTTO*

Manual do bom passageiro

Em cada ponto de ônibus deveria haver umManual do Bom Passageiro, com distribuição gratuita. Na obra, estariam regras básicas do bom senso e da boa educação a todos que se aventurassem num ônibus na cidade. Entre elas, enumeraria as seguintes condutas:

1) Os assentos de uso exclusivo são de uso exclusivo, portanto, se você não está “grávido”, não carrega uma criança de colo, não porta nenhuma deficiência física ou mental, não tem mais de 60 anos e sabe ler, deixe o lugar vago.

2) Tendo em vista que a regra acima será obedecida, nossos queridos idosos não precisam mais ficar afoitos na hora de embarcar, deixando o caminho livre para aqueles “passageiros comuns”, que deverão se acomodar do outro lado da catraca. Depois do embarque destes, nossos amados idosos teriam todo o tempo do mundo para se acomodar no veículo, contando com a compreensão do motorista.

3) O bilhete único ou o que o valha deve estar à mão do passageiro para evitar a aglomeração na catraca.

4) Por sua vez, o cobrador deve ser bom de matemática e devolver, nos casos necessários, o troco certo ao passageiro, sem muita demora.

5) Mochileiros devem se lembrar de que estão com a mochila e evitar bater em outro usuário com ela. Há mais regras, mas elas ficam para a próxima.

Nenhum comentário: