domingo, 24 de fevereiro de 2008

NOTICIA

Marca é líder no mercado brasileiro com quase 50% de participação


A Volare, principal fabricante brasileiro de miniônibus, inicia na Festa da Uva 2008 as comemorações de seus 10 anos de atividades. No estande da Marcopolo S.A., a marca lança o selo "Volare 10 Anos" e expõe, entre os dias 21 de fevereiro e 9 de março, em Caxias do Sul (RS), um veículo W9 na versão Executivo/Vip com pintura alusiva à data. Segundo Gelson Zardo, diretor da unidade de negócio Volare, esta será a primeira de uma série ações para celebrar a importante marca. "Escolhemos a Festa da Uva para iniciar a comemoração por ser realizada aqui em Caxias do Sul, onde tudo começou e local da nossa fábrica. O selo comemorativo é uma forma de registrar a conquista e será utilizado como assinatura em nossas peças promocionais ao longo de todo o ano." O W9 exposto na Festa da Uva é da versão Executivo/Vip e destina-se aos segmentos de fretamento e turismo. Equipado com motor eletrônico MWM 4.12 Euro III, com 150 cv de potência a 2.200 rpm e torque de 550 Nm, o modelo tem capacidade para transportar 27 passageiros, 8.085 mm de comprimento, 2.330 mm de largura externa e 1.905 mm de altura interna. A versão Executivo/Vip do Volare W9 apresenta características exclusivas. Externamente, o veículo possui bagageiro rebaixado e é equipado com porta pantográfica, com abertura e fechamento em paralelo à lateral do miniônibus, o que permite que o motorista pare mais próximo da calçada, garantindo maior conforto, segurança e rapidez no embarque e desembarque de passageiros, especialmente em trajetos urbanos.
No interior, tem como itens exclusivos parede de separação entre a cabine do motorista e o salão de passageiros, poltronas Intercity 940 Super-Soft (mais largas que as dos outros modelos da linha), monitor LCD e aparelho de DVD, porta-pacotes com iluminação individual, itinerário eletrônico e sistema de som com saídas independentes para os dois ambientes. Sistema de ar-condicionado e dutos internos para distribuição da ventilação em todo o salão de passageiros é outro diferencial.Pioneirismo e liderançaPara atender a demanda do transporte coletivo urbano por um veículo de dimensões menores que um ônibus convencional, mais rápido e com menor custo operacional, surgiu, em meados de 1998, o primeiro miniônibus brasileiro, o Volare, depois batizado de A6. Rapidamente, demonstrou a sua adequação para o transporte diferenciado de passageiros e passou a ser utilizado por viações com linhas convencionais e também nas linhas alternativas que começaram a surgir.Em 1999 foi apresentado o Volare Escolarbus, primeiro veículo brasileiro genuinamente desenvolvido para o transporte escolar, e, em 2000, nasceu o segundo modelo, o A8, maior, mais robusto e com capacidade para mais passageiros. Devido ao grande sucesso, em 2001, o Volare deixou de ser apenas o nome de um miniônibus e passou a ser a marca de uma família completa de veículos para as mais diversas aplicações do transporte coletivo.No ano seguinte, a Volare superou, pela primeira vez, a produção de 3.000 unidades/ano, recorde absoluto entre os fabricantes nacionais e também conquistou o mercado internacional, com exportações para a América Central e África. A família continuou a crescer e foram lançados dois novos veículos, o A5 e o W8, respectivamente o menor e o maior modelos.Com a adoção da norma Conama Fase V para emissão de poluentes, o Volare passa o contar com motorização mecânica e eletrônica (Euro III) e mudou a nomenclatura dos modelos para V5, V6, V8 e W8. Sempre atenta às necessidades e peculiaridades do transporte de passageiros em centros urbanos, a marca desenvolveu um veículo ainda maior, mais largo e com capacidade para 32 passageiros, o W9.A extrema robustez dos veículos, aliada ao baixo custo operacional e ao elevado valor de revenda fizeram com que a marca continuasse a crescer e consolidasse a sua posição de líder absoluto no mercado brasileiro, com mais de 47% de participação (2007). Ainda para atender à demanda por um veículo para o transporte escolar com grande capacidade, a Volare lançou, em novembro passado, o V8L, que permite transportar 31 passageiros mais condutor e tem preços mais acessíveis.
Volare, o veículo da Festa da Uva 2008Além da comemoração de seus 10 anos, o Volare é também o veículo oficial da Festa da Uva 2008. Durante os 18 dias do evento, uma unidade fará o transporte dos visitantes no trajeto entre a entrada do pavilhão e o local de exposição das empresas participantes. O modelo é um Volare W8 Executivo com capacidade para 22 passageiros, decoração comemorativa aos 10 anos, sistema de ar-condicionado e calefação e poltrona Executivo para proporcionar maior conforto aos usuários. Segundo Gelson Zardo, está foi uma outra forma que a marca escolheu para retribuir à comunidade um pouco de todo o apoio e dedicação dados desde 1998. "Para nós é uma satisfação e verdadeira honra poder oferecer aos visitantes e à comunidade esse serviço. Além disso, é uma oportunidade para que todos conheçam os atributos e características que nos fizeram líderes".
Fonte: ShopTrans

Nenhum comentário: