Marca é líder no mercado brasileiro com quase 50% de participação

No interior, tem como itens exclusivos parede de separação entre a cabine do motorista e o salão de passageiros, poltronas Intercity 940 Super-Soft (mais largas que as dos outros modelos da linha), monitor LCD e aparelho de DVD, porta-pacotes com iluminação individual, itinerário eletrônico e sistema de som com saídas independentes para os dois ambientes. Sistema de ar-condicionado e dutos internos para distribuição da ventilação em todo o salão de passageiros é outro diferencial.Pioneirismo e liderançaPara atender a demanda do transporte coletivo urbano por um veículo de dimensões menores que um ônibus convencional, mais rápido e com menor custo operacional, surgiu, em meados de 1998, o primeiro miniônibus brasileiro, o Volare, depois batizado de A6. Rapidamente, demonstrou a sua adequação para o transporte diferenciado de passageiros e passou a ser utilizado por viações com linhas convencionais e também nas linhas alternativas que começaram a surgir.Em 1999 foi apresentado o Volare Escolarbus, primeiro veículo brasileiro genuinamente desenvolvido para o transporte escolar, e, em 2000, nasceu o segundo modelo, o A8, maior, mais robusto e com capacidade para mais passageiros. Devido ao grande sucesso, em 2001, o Volare deixou de ser apenas o nome de um miniônibus e passou a ser a marca de uma família completa de veículos para as mais diversas aplicações do transporte coletivo.No ano seguinte, a Volare superou, pela primeira vez, a produção de 3.000 unidades/ano, recorde absoluto entre os fabricantes nacionais e também conquistou o mercado internacional, com exportações para a América Central e África. A família continuou a crescer e foram lançados dois novos veículos, o A5 e o W8, respectivamente o menor e o maior modelos.Com a adoção da norma Conama Fase V para emissão de poluentes, o Volare passa o contar com motorização mecânica e eletrônica (Euro III) e mudou a nomenclatura dos modelos para V5, V6, V8 e W8. Sempre atenta às necessidades e peculiaridades do transporte de passageiros em centros urbanos, a marca desenvolveu um veículo ainda maior, mais largo e com capacidade para 32 passageiros, o W9.A extrema robustez dos veículos, aliada ao baixo custo operacional e ao elevado valor de revenda fizeram com que a marca continuasse a crescer e consolidasse a sua posição de líder absoluto no mercado brasileiro, com mais de 47% de participação (2007). Ainda para atender à demanda por um veículo para o transporte escolar com grande capacidade, a Volare lançou, em novembro passado, o V8L, que permite transportar 31 passageiros mais condutor e tem preços mais acessíveis.
Volare, o veículo da Festa da Uva 2008Além da comemoração de seus 10 anos, o Volare é também o veículo oficial da Festa da Uva 2008. Durante os 18 dias do evento, uma unidade fará o transporte dos visitantes no trajeto entre a entrada do pavilhão e o local de exposição das empresas participantes. O modelo é um Volare W8 Executivo com capacidade para 22 passageiros, decoração comemorativa aos 10 anos, sistema de ar-condicionado e calefação e poltrona Executivo para proporcionar maior conforto aos usuários. Segundo Gelson Zardo, está foi uma outra forma que a marca escolheu para retribuir à comunidade um pouco de todo o apoio e dedicação dados desde 1998. "Para nós é uma satisfação e verdadeira honra poder oferecer aos visitantes e à comunidade esse serviço. Além disso, é uma oportunidade para que todos conheçam os atributos e características que nos fizeram líderes".
Fonte: ShopTrans
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