sábado, 16 de fevereiro de 2008

NOTICIA

Acidente com ônibus deixa 18 feridos no centro

Reportagem de Maria Júlia Coutinho


Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas numa batida que envolveu três ônibus hoje de manhã no centro da capital. Um dos motoristas diz que o outro avançou o sinal vermelho.
A batida aconteceu pouco antes das sete da manhã, na esquina da Avenida São João com a Duque de Caxias.
O motorista do ônibus da Viação Campo Belo, que seguia pela Duque, disse que ainda tentou desviar quando um ônibus da Viação Santa Brígida teria cruzado o sinal vermelho da São João. “O sinal estava verde para mim, daí o Santa Brígida entrou com o faro vermelho. Quando eu vi que ele ia bater de frente comigo, eu joguei o ônibus para a esquerda. Nisso que eu joguei para a esquerda, ele bateu na lateral, daí rodopiou e capotou”, diz Walci Chagas, motorista.
O outro motorista nega a infração. “Bateu, bateu, aconteceu”, diz Hélio José de Melo, motorista.
“Alguém forçou a barra aqui, agora eu não tenho como falar quem foi que forçou porque a gente não estava no local”, afirma Capitão Luiz Freitas, do Corpo de Bombeiros.
Outro ônibus da Viação Santa Brígida que passava pela São João também foi atingido.
Em um dos postes da avenida há uma câmera da Guarda Civil Metropolitana. As imagens registradas seriam importantes para esclarecer o acidente. Mas quando a CET, ligou para guarda civil para ter acesso à gravação, descobriu que o equipamento não está funcionando.
As duas avenidas foram bloqueadas e o trânsito ficou complicado na região.
A guarda civil ainda não se manifestou sobre a câmera que não está funcionando.
O ônibus que tombou foi desvirado no final da manhã e as pistas foram liberadas.

Fonte: SPTV

Nenhum comentário: