sábado, 15 de março de 2008

NOTICIA

Parada 'fantasma' na Paulista

Ponto desativado por conta das obras de revitalização da avenida não está sinalizado e irrita passageiros

Em nenhum outro ponto de São Paulo o ônibus demora tanto. Na altura do 2.026 da Paulista, o próximo coletivo só deve aparecer daqui a dois meses. O ponto está desativado por causa das obras de revitalização da avenida, mas não há aviso, nem ninguém para orientar os incautos passageiros.
"Não está funcionando? Não acredito. E eu esperando aqui à toa", reclamou a auxiliar administrativa Monique de Oliveira, 18 anos, ao ser avisada pela reportagem que o ponto estava desativado. "É um desrespeito. E agora, onde é o ponto mais perto?", perguntou. A dona de casa Rita Pessoa da Silva, 43 anos, fazia coro: "Estou andando para cima e para baixo e não encontro o ponto. Onde fica"?
São 360 metros até o ponto ao lado do Masp. Ou 270 metros na outra direção, mas lá não param os ônibus que passam pela Av. Rebouças e pela Dr. Arnaldo, como queriam as duas, que iam para República e Lapa. Ao lado do Masp, a concentração de pessoas é enorme. Às 15h de ontem havia 60 pessoas no local. Vários vindos da outra parada. A situação do outro lado da avenida, sentido Paraíso, é pior. Quem pegava ônibus em frente ao Parque Trianon tem de andar 600 metros até o ponto da Gazeta ou 460 metros até o do Conjunto Nacional. São 1.060 metros entre um e outro. Mais uma vez, sem aviso.
Questionada, a SPTrans não disse quantos pontos de ônibus desativados há na Capital. Até o fechamento da edição, a empresa não respondeu ao JT.
Adolfo Mendonça, coordenador do sistema de informações da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), diz que além de ter um aviso no ponto desativado, a distância entre eles deveria ficar entre 200 e 500 metros. As obras de revitalização na Paulista devem durar mais 60 dias entre as Ruas Peixoto Gomide e Pamplona, sentido Paraíso, e entre Peixoto Gomide e Augusta, sentido Consolação.
Fonte: ANTP / JORNAL DA TARDE

Nenhum comentário: