quinta-feira, 27 de março de 2008

NOTICIA

Diadema terá bilhete único no transporte público

Diadema está prestes a ter o bilhete único no sistema de transporte coletivo. Isso porque o vereador Laércio Soares (PC do B), autor do projeto que cria o benefício, está preparando, em conjunto com o governo do prefeito José de Filippi Jr. (PT), a aprovação da matéria em segunda discussão.
"Ele foi aprovado em primeira discussão, e por unanimidade, no ano passado. Adiamos a segunda em virtude da necessidade de uma pesquisa de demanda na cidade. Negociamos para que o governo contratasse essa pesquisa e o processo terminou na semana passada", disse Soares. Através da pesquisa, será possível saber o destino dos passageiros, o tempo que os usuários passam em meios de transporte e quanto demoram em seus trajetos.
O projeto, que está na ordem do dia da sessão desta quinta-feira (27/03), deverá, portanto, ser adiado até que os resultados da pesquisa sejam tabulados pela equipe do governo. "Foi um acordo que fizemos com a administração", disse Soares. De acordo com o vereador, o comprometimento da administração do prefeito Filippi é que a implementação do bilhete único aconteça junto com as comemorações do 1º de Maio.
Para Soares, o projeto tem o objetivo de garantir qualidade e segurança para os usuários. "E também para baratear o custo do transporte. Que as pessoas possam usar mais e pagar um valor menor pelo serviço. Hoje, por exemplo, só se pode fazer baldeação dentro dos terminais e a instituição do bilhete único vai mudar isso, ampliar essa possibilidade", disse.
Além do projeto, que deverá ser adiado, estão previstas para votação na ordem do dia desta quinta-feira (27/03) a criação do Centro de Referência da Mulher em situação de violência, da Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente de Diadema, entre outros.
Fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: