
Além do Top Brake e do retarder, os ônibus articulados Mercedes-Benz também são equipados com freio a disco (modelo O 500 UA) ou a tambor (O 500 MA). Juntos, esses componentes proporcionam maior redução nos custos operacionais, graças ao menor desgaste de freios e pneus. Opcionalmente, estes veículos podem ser equipados com freio ABS, aumentando ainda mais a segurança.
As duas versões do O 500 articulado são indicadas para transporte de elevado número de passageiros. Dependendo da configuração interna da carroçaria e da disposição dos bancos e do salão de passageiros, podem levar mais do que 160 pessoas. Estes veículos são equipados com o motor eletrônico OM 457 LA, de 360 cv de potência a 2.000 rpm, com torque de 1.600 Nm a 1.100 rpm. O elevado torque garante força ao ônibus a partir das baixas rotações, agilizando as arrancadas e retomadas.
Fonte: O Carreteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário