quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Em Pernambuco, 55 ônibus

Em Pernambuco, 55 ônibus são depredados em dias de jogos de futebol
pe360graus

RECIFE - Um levantamento da gerente de Operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, Taciana Ferreira, mostra que no ano passado mais de 1,8 mil veículos foram depredados em dias de jogo - o que dá uma média de 55 ônibus quebrados por partida.

- No ano passado começamos a mapear os locais onde ocorriam as avarias e encaminhando a lista dos locais à Polícia Militar, para que ela pudesse atuar no sentido de evitar as ocorrências. No começo deste Campeonato nós já identificamos uma diminuição nos números de vandalismo - explicou a gerente.

O prejuízo causado pelo vandalismo, em 2009, foi de R$ 680 mil. Este ano, o montante já chega a R$ 23 mil.

- Mas o pior prejuízo mesmo é para os passageiros, que no dia seguinte têm que andar em ônibus quebrados ou mesmo sofrer com uma rota reduzida, já que muitas vezes os jogos são no meio da semana e não há tempo hábil para consertar os veículos - disse.

O Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Cabral, pede que as pessoas denunciem os atos de vandalismo para que eles possam ser evitados, através do número 190. De acordo com o Código Penal, os vândalos podem pegar até três anos de detenção.

Nenhum comentário: