terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PIAUÍ

Ônibus alternativos seguindo critérios de acessibilidade começam a circular

Dando continuidade ao trabalho de integração das pessoas com deficiência física, o secretário estadual de TRANSPORTES, Flávio Nogueira, esteve reunido com representantes do sindicato dos TRANSPORTES alternativos, além de membros da associação dos deficientes, para mostrar os novos microÔNIBUS adaptados segundo os critérios de ACESSIBILIDADE. Segundo a vice-presidente do sindicato, Patrícia Lobão, cinco exemplares já circulam pela cidade, além de mais 19 carros que brevemente estarão integrando a frota de TRANSPORTE alternativo para os deficientes.

"Por enquanto os ônibus adaptados estão fazendo o trajeto para as cidades de José de Freitas, Parnaíba, Várzea Grande e Porto", enumera Patrícia Lobão, acrescentando que a estrutura dos TRANSPORTES alternativos é semelhante aos das empresas de ônibus que circulam entre os bairros, compostos por elevadores que conduzem o deficiente para as dependências do ônibus.

Manifestação

De acordo com vice-presidente do sindicato dos TRANSPORTES alternativos, Patrícia Lobão, desde o ano passado quando um embargo judicial foi imposto pelo Governo, referente à participação das empresas de ônibus na licitação para continuarem executando o serviço de TRANSPORTE coletivo, nada mais foi falado sobre o assunto. "Só iremos nos manifestar quando o governo apresentar alguma proposta. Enquanto isso não temos nada a fazer", aponta.

Porém, mesmo com alguns desentendimentos no ano passado entre as empresas e o Governo, os serviços de TRANSPORTE público não foram suspendidos e até que seja feita uma nova licitação, as empresas que prestam os serviços para a população continuam as mesmas. "Os contratos com relação às empresas de TRANSPORTE alternativos estão previstas até o dia 31 de dezembro de 2011", acrescenta Patrícia Lobão. (O DIA – PI)

Nenhum comentário: