quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PIAUÍ

Em 2009, mais de 600 ônibus piratas foram multados pela PRF
Número de irregularidades cresceu 70% em 2009 em relação ao ano anterior no Estado do Piauí.

Em 2009, a Polícia Rodoviária Federal autuou, 689 ônibus realizando viagens irregulares em todo o Piauí. Em comparação ao ano de 2008, houve um crescimento de 70% no número de registros, quando foram multados 406 veículos. A situação é preocupante e faz com que a PRF aumente as fiscalizações nas BRs do estado.

Um dos pontos ressaltados pela PRF é que o transporte clandestino coloca em risco a vida dos seus usuários, pois não oferecem segurança devida, já que não passam por inspeções regulares, não possuem seguro em caso de acidente e em muitos casos o motorista não é habilitado. Adiciona-se a isso, os desvios de rota por estradas vicinais em péssimo estado para burlar a fiscalização. A maioria deste tipo de ônibus transporta sacoleiros e tem como destino os grandes centros urbanos como São Paulo.

A PRF ressalta que muitos veículos não chegam a estar com sua documentação irregular, mas percorrem um trecho não autorizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

De acordo com o Senhor Superintendente Regional da PRF no Piauí, Inspetor Bernardo Val, a PRF continuará “a luta incessante contra o transporte clandestino e intensificará a fiscalização em parceria com a ANTT para que os usuários possam ter um transporte eficiente e seguro e o sucesso desta luta depende da sociedade civil em rejeitar os que insistem em burlar a legislação”. (Cidade Verde)

Nenhum comentário: