terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SP

Terminal Bandeira tem quatro escadas rolantes quebradas

Thiago Braga do Agora

Quatro das seis escadas rolantes do terminal Bandeira, no centro da capital, estão quebradas desde segunda, prejudicando os usuários, que são obrigados a usar as escadas comuns.

Os equipamentos quebrados ligam o terminal à estação Anhangabaú do metrô --são duas depois da catraca e outras duas depois da passarela que dá acesso ao metrô. As outras duas escadas, que estão funcionando, ligam o terminal às ruas Alfredo Gagliotti, do Ouvidor e Santo Antônio.

O encanador industrial Maxwell Flávio de Souza, 37, tem sofrido para ir ao médico, pois está com a perna quebrada e anda com muletas. "Do jeito que estou, imobilizado, é muito difícil subir e descer as escadas. Meu maior medo é cair e sofrer outro acidente", diz.

Mas não é só para quem está imobilizado ou é deficiente que as escadas rolantes fazem falta. A auxiliar de serviços Valdelice Lopes, 61, reclama. "Levo bastante tempo para subir as escadas [comuns], é horrível. Isso é um absurdo", reclamou.

Resposta
A SPTrans disse, em nota, que as escadas estão paralisadas porque a área do terminal ficou inundada devido às chuvas. Segundo a empresa, a previsão é que os equipamentos estejam funcionando no dia 13.

Nenhum comentário: