quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PERNAMBUCO

Obra diminuirá tempo de viagens de ônibus
Vanessa Araújo
CONSTRUÇÃO de corredor será concluída em um ano

Uma extensão do CORREDOR EXCLUSIVO de ônibus da avenida Pan Nordestina, em Olinda, está sendo feita desde o final do ano passado. As obras tem tornado lento o trânsito na via, mas a intenção é fazer com que, após a sua conclusão, o tempo de viagem dos ônibus diminua. A construção do corredor está orçada em mais de R$ 3 milhões e terá uma extensão de 1,4 quilômetro. O prazo para a conclusão é de um ano. "O objetivo dessa obra é dar maior velocidade ao TRANSPORTE público. A ideia é fazer a continuidade deste corredor até o viaduto que está sendo construído no girador do Complexo de Salgadinho", explicou a diretora de operações do Grande Recife Consórcio de TRANSPORTE, Taciana Ferreira.

O corredor percorre a PE-15 desde o município de Igarassu até as imediações do bairro dos Bultrins, em Olinda. Com a ampliação, o canteiro central próximo ao Quartel do Exército (7° GAC) deixará de existir e dará espaço ao CORREDOR EXCLUSIVO da Pan Nordestina. Neste trecho, o fluxo de veículos é misturado. Devido às obras, dez linhas de ônibus que trafegam por esse corredor deixaram de atender as três paradas existentes na via.

O aposentado Mário José de França, de 68 anos, mora no bairro de Guadalupe e com essas alterações tem que andar mais para pegar o ônibus, já que algumas paradas sofreram alterações. "O trânsito está mais lento, mas com a construção do corredor, espero que melhore", contou.

A diretora de operações do Grande Recife Consórcio, Taciana Ferreira, explicou que a intenção é fazer com que as duas obras - viaduto e corredor - sejam concluídas ao mesmo tempo. Com isso, será possível iniciar um funcionamento em conjunto para dar maior fluidez ao trânsito. (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: