terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ABC PAULISTA

S.André recebe ônibus equipado com consultórios médico e odontológico
Natália Fernandjes

Os munícipes de Santo André terão à disposição, a partir de janeiro, um ônibus que prestará atendimento médico e odontológico nas áreas de cobertura do Programa de Saúde da Família. O veículo foi equipado com consultórios médico e odontológico e readequado para oferecer acessibilidade para pessoas com deficiência física.

A ação é fruto da parceria da prefeitura com a ONG Capacidade, que trabalha com portadores de necessidades especiais, e o Instituto Alcoa. “A prefeitura conseguiu catalizar as energias da ONG e do Instituto e formar essa bonita parceria para salvar vidas, além de prestar assistência básica à população”, destaca o Secretário de Saúde, Leonardo Carlos de Oliveira.

Para o prefeito Aidan Ravin, essa peça é fundamental para a secretaria de saúde e traz tranquilidade. “É uma maravilha essa confiança que passamos para os parceiros. Essa troca é muito importante para fazer um trabalho de verdade pela cidade”, acrescenta.

O Instituto Alcoa foi o responsável pela reforma e readequação do veículo. “Encontramos o veículo em péssimas condições de uso, tivemos que reformar toda a parte elétrica, mecânica, além de implementar o elevador de acessibilidade”, observa a responsável pelos projetos sociais da Alcoa Santo André, Jacqueline Rempel. O investimento por parte do Instituto foi de R$ 35 mil. Em contrapartida, a Prefeitura oferecerá médicos, dentistas e atendentes para o veículo. (Colaborou Natália Fernandjes) (Reporter Diario)

Nenhum comentário: