segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SAO PAULO

Santo André coloca nas ruas o primeiro Bus Noel

O primeiro Bus Noel, ônibus enfeitado com tema natalino, começou a circular no dia 1º de dezembro em Santo André para a alegria dos passageiros e principalmente da criançada.

A idéia e o nome do veículo “Bus Noel” partiram de Edilson de Oliveira Santos, mais conhecido por Fumassa, o Papai Noel motorista da Viação Vaz, uma das empresas integrantes do Consórcio União, que é gerenciado pela Santo André Transportes (SA-Trans).

Desde setembro Fumassa aguardava ansioso o momento de poder rodar com o Bus Noel. Segundo ele, “parecia uma noiva esperando o casamento”. O motorista já é conhecido pelo carinho e atenção que dispensa a todos os seus passageiros.

Para a decoração externa foram utilizados 200 metros de lâmpadas de néon e no interior do veículo, além de inúmeros enfeites e da tradicional árvore de Natal, uma grande cesta com balas para ser distribuída para a criançada. “Hoje elas entraram no ônibus com os olhinhos arregalados e as balas até pareciam um presente”, recordou Fumassa. O diretor da empresa Vaz, Thiago Domingos Vaz, afirmou que em anos anteriores o motorista já se produzia como Papai-Noel, mas que o Bus Noel era um sonho que foi realizado.

Nessa época do ano, Fumassa trabalha com mais entusiasmo ainda. “Eu gosto do que faço e me sinto útil. Tem pessoas que embarcam tristes, mas ao me verem de Papai Noel e o ônibus todo enfeitado, esquecem seus problemas e sua viagem transcorre mais alegre”.

A estréia do veículo foi na linha B51, que faz o trajeto Jardim Bom Pastor/ Jardim Oriental. Para contemplar outros bairros, a cada dois dias mudará o itinerário, passando pelas linhas I06, I03, B63 e B47, retornando de volta a linha B51. (Prefeitura de Santo André)

Nenhum comentário: