segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SAO PAULO

Usuários se queixam de caos em terminal

Léo Arcoverde do Agora

Inaugurado pela gestão Gilberto Kassab (DEM) em 30 de outubro passado, o terminal Campo Limpo, na zona sul de SP, é motivo de transtornos para grande parte de seus usuários. Eles afirmam que os intervalos entre um coletivo e outro estão maiores, chegando a ultrapassar 30 minutos, o que atrasa a chegada dos passageiros ao trabalho.

Segundo os usuários, algumas linhas de ônibus com destino ao centro da capital --que antes partiam de vários pontos do bairro-- agora têm como único ponto de partida o terminal. Os coletivos saem completamente lotados e quem não consegue embarcar leva muito tempo até conseguir entrar no ônibus seguinte. Os passageiros também reclamam que precisam enfrentar filas que se formam diariamente por volta das 5h.

Local terá mais ônibus e nova linha

A SPTrans informou que dois ônibus reforçarão a frota da linha 857R-10 (Terminal Campo Limpo/Aclimação) a partir desta segunda-feira e que, na semana que vem, está prevista a criação de uma nova linha, com destino ao bairro do Paraíso (zona sul de SP).

A empresa negou a superlotação do terminal Campo Limpo e disse ainda que o local teve sua implantação dividida em cinco fases, a última delas prevista para ser concluída no próximo dia 12.

A SPTrans informou também que foi feito um estudo de aproximadamente seis meses para planejar a implantação do terminal.

Nenhum comentário: