segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MONTADORA

Volare apresenta primeiro miniônibus blindado
A Volare desenvolveu, em parceria com a empresa de veículos blindados Amalcaburio, de Caxias do Sul, o primeiro miniônibus blindado do mercado mundial.

O veículo, do modelo W8, foi produzido para transportar autoridades e empresários da Nigéria. O automóvel segue as normas internacionais com o nível de proteção B4 - Plus, para armas de fogo de calibres 22, Magnum 357, Magnum 44 e AK 47 7,62 x 39mm (FJ/PB/Fe).

"Percebemos a oportunidade de fornecer veículos para este nicho, bem restrito e específico. Promovemos modificações na carroceria e na estrutura com o objetivo de adequar o modelo às novas especificações internacionais. Os vidros também receberam atenção: são laminados de 23 mm de espessura", explica Nelson Gehrke, diretor-geral da Volare.

O Volare W8 blindado tem chassi mais curto, de 6.700 mm, e está equipado com motor MWM International 4.10 TCA, tanque de combustível de 150 litros, direção hidráulica ZF, câmbio Eaton de cinco velocidades, poltronas executivas e sistema de ar-condicionado. (AUTOMOTIVE BUSINES)

Nenhum comentário: